Atelier de Expressões

atelier expressoes

S/ Título, Paulo Quaresma, Portugal - Arte Pública, Portimão
Fotografia: Helena Feio

 

O “Atelier de Expressões” tratar-se de uma oficina e procura promover nos alunos a exploração, aprendizagem e aprofundamento de diferentes técnicas na área das artes visuais de forma lúdica, criativa e formativa e tem como principal objetivo estimular a criatividade no âmbito das Artes Plásticas.


O “Atelier de Expressões” através das artes plásticas, pretende sensibilizar os alunos do 2.º e 3.º ciclo para a descoberta da dimensão artística, para a criação de objetos com sentido estético, para o desenvolvimento da criatividade e do sentido crítico. Este espaço procura contribuir para desenvolvimento integral dos alunos segundo as dimensões do conhecer, do compreender, do pensar, do sentir e do agir.


O “Atelier de Expressões” é um espaço que visa proporcionar aos alunos experiências criativas, através da expressão plástica livre, promover a partilha, participar em atividades da escola, dinamizar o espaço escolar, participar em atividades de Educação Artística enriquecedoras e de modo continuado.


“A expressividade do objecto é o sinal e a celebração da completa fusão do que nós experimentamos e do que a nossa atividade de atenta percepção leva para aquilo que recebemos por intermédio dos sentidos”.
John Dewey , 1951
(citado in Obra Aberta, Umberto Eco, 2009, pág. 98, Difel, Lisboa)

 

Horário e Inscrição 19/20